Competentes, destemidas, visionárias e determinadas, assim são as oito entrevistadas neste livro. Elas contam como foi iniciar e fazer carreira nos anos 60, 70 e 80 do século XX, quando o mundo corporativo era fortemente masculino. Os seus testemunhos são uma inspiração para todas as mulheres que ainda hoje enfrentam dificuldades para chegar onde merecem.
O papel das empresas na aceleração da participação das mulheres em cargos de liderança foi o tema da intervenção de António Ramalho, CEO do Novo Banco, o key note speaker da Conferência Liderança Feminina, que se realizou a 24 de novembro na Universidade Católica Portuguesa. Veja o video.
Formou-se em Engenharia Química mas é na Saúde que é feliz há 17 anos. O que é hoje a Luz Saúde nasceu numa pequena sala com uma pequena equipa, sob a sua liderança. Isabel Vaz é uma das oradoras da Grande Conferência Liderança Feminina, que se realiza a 24 de novembro, na Universidade Católica Portuguesa.
Pelo currículo percebe-se que Sofia Tenreiro não tem medo de sair da zona de conforto quando os desafios a tentam. Antes de chegar a country manager da Cisco passou pela Procter, L'Oréal, Optimus, Público e Microsoft. Sofia Tenreiro é uma das oradoras na Grande Conferência Liderança Feminina no dia 24 de novembro.