Dress for Success relança Centro de Desenvolvimento de Carreira

A organização internacional que promove a independência económico-financeira das mulheres, vai relançar um dos seus ativos mais valiosos.

No Centro de Desenvolvimento de Carreira é possível fazer um diagnóstico das competências profissionais.

O Centro de Desenvolvimento de Carreira da Dress for Success Lisboa vai ser relançado no dia 25 de janeiro. Neste espaço, as mulheres podem obter um diagnóstico às suas competências e talentos, e à sua capacidade empreendedora, que permite depois traçar um plano pessoal de procura de emprego, de formação ou de retenção do posto de trabalho. Este apoio é feito por especialistas na área de recursos humanos e psicologia.

Lançada em Portugal em 2011, a Dress for Success já apoiou cerca de 1500 mulheres no desenvolvimento da sua carreira profissional ou na retenção do seu posto de trabalho. Com a ajuda de 50 voluntários e de donativos de empresas e de particulares, a organização presidida por Teresa Durão, pretende este ano ser ainda mais ativa e intervencionista na área social e de empregabilidade.

Além do Centro de Desenvolvimento de Carreira, a Dress for Success é sobretudo conhecida pela sua Boutique, que ajuda mulheres carenciadas a criarem um guarda-roupa básico adequado ao contexto profissional, e tem também  o Professional Women’s Group – um programa de formação criado para promover a retenção no posto de trabalho e desenvolvimento da carreira profissional das mulheres, capacitando-as com as ferramentas para a gestão diária da vida profissional e pessoal.

Internacionalmente, a Dress for Success está presente em mais de 150 cidades de 20 países, tendo ajudado mais de 850 mil mulheres a alcançar a sua autossuficiência. Mais informações aqui.