ASFAC lança workshops gratuitos para mulheres

A propósito do Dia da Mulher, a ASFAC lança três workshops para dar às mulheres as ferramentas necessárias para a sua independência financeira.

ASFAC aposta na independência financeira das mulheres.

A ASFAC – Associação de Instituições de Crédito Especializado lança três workshops gratuitos de finanças pessoais para mulheres. A decorrer em Lisboa durante o mês de março, as formações pretendem dotar as participantes das ferramentas necessárias para a sua independência financeira.

A iniciativa, lançada por ocasião do Dia da Mulher, contempla três sessões de 90 minutos: “Gestão financeira diária” (dia 10), “Poupança eficaz e preparação da reforma” (dia 15) e “Educação financeira das crianças” (dia 24).

Susana Albuquerque, Coordenadora de Educação Financeira da ASFAC, refere que “esta formação pretende ajudar a colmatar as diferenças identificadas sucessivamente em estudos nacionais e internacionais, no que diz respeito aos conhecimentos financeiros entre homens e mulheres”. A responsável acrescenta que “tendo como requisitos ser mulher e querer ser financeiramente independente, em cada um dos workshops vão ser trabalhadas situações do dia-a-dia das mulheres, para que a identificação seja total e a aprendizagem facilitada.”

A formação será realizada nas instalações da ASFAC, entre as 13h00 e as 14h30, e será ministrada por Susana Albuquerque, autora do livro “Independência Financeira para Mulheres”. A inscrição é obrigatória e as vagas limitadas. Toda a informação sobre os workshops disponível em www.asfac.pt.

Parcerios Premium
Parcerios