Amândio da Fonseca:
As mulheres da minha vida

O CEO da Egor admite que sempre se esforçou por separar a vida privada da profissional, mas acabou por revelar alguma coisa sobre as mulheres que entraram na sua vida

Amândio da Fonseca

Amândio da Fonseca é CEO da Egor, consultora portuguesa com forte cultura multinacional, que actua em varias áreas do recrutamento e da gestão de carreira: selecção, formação e desenvolvimento, consultoria, trabalho temporário, outsourcing e incentivos. Licenciado em Psicologia, foi consultor da Norma e em 1979 fundou a consultora Área Chave de onde saiu para fundar a Egor, em 1986.

“O tema é difícil, na medida em que sempre me esforcei  por separar vida privada e  professional. Foram muitas as mulheres que me marcaram. Umas porque as amei e outras porque me amaram. A minha mãe, certamente, uma mulher de grande coragem e determinação, de quem terei herdado alguma capacidade de iniciativa  e  decisão, a minha tia Felicidade, a pessoa mais feliz que eu conheci, os amores de adolescência, as paixões adultas, as mães dos meus filhos, as mulheres com quem trabalhei e com quem aprendi tanta coisa, a  loura helvética  que me ensinou o prazer de viajar sem itinerários na Europa e no mundo, a gostar de All Jarreau  e de Patricia Highsmith e tanto contribuiu para transformar um português bisonho num europeísta convicto.

Não querendo dizer nada, acabei por dizer quase tudo…”

Parceiros Premium
Parceiros